fbpx
Siga a #Unite nas redes sociais

Diversidade e Conscientizaçãonovembro 08, 2018 - Por Fabio Nascimento

Tudo o que você precisa saber antes de levar o Programa de Diversidade e Inclusão para a sua instituição.

Em meio a tantos desafios, uma instituição que respeita a diversidade transforma relações, fortalece a marca e, claro, melhora surpreendentemente os seus resultados. Um oceano não compreendido reserva um enorme potencial econômico que, hoje, está perdido. Mas a educação é mesmo um universo que transcende qualquer barreira.

Em parceria com a Consolidar ‒ Diversidade nos Negócios, propomos uma solução que apoia as instituições de ensino (IE) a trabalharem nessa área da educação como forma de transformar relações, acolher sentimentos e melhorar resultados.

Veja as perguntas mais frequentes sobre o tema e entenda como o Programa de Diversidade e Inclusão funciona.

Q: Como funciona o programa?

R: O Programa Diversidade e Inclusão oferece opções flexíveis e planejadas. Você pode montar uma trilha e gerar um impacto sistêmico, ou então atuar em grupos menores com ações específicas, tudo depende dos objetivos da instituição de ensino e do estágio de conscientização em que ela se encontra.

Q: Quais são as trilhas e qual é o objetivos delas?

R: Uma trilha nada mais é do que a sequência de algumas ações específicas que, juntas, alcançam um determinado objetivo. Algumas das trilhas mais praticadas são: Para expandir consciências e gerar resultados, que deixa um time capacitado para promover ações internas e melhorias significativas na gestão das relações humanas; Para protagonizar a diversidade, que consiste em uma conscientização profunda dos participantes e adequação de postura em relação às adversidades; e Para contratar colaboradores e captar alunos da diversidade para a IE, que proporciona à instituição maior assertividade na forma de se comunicar com o público e estrutura de planejamento para receber esse universo na instituição.

Q: Quais são as ações que fazem parte dessas trilhas?

R: Sessões de Educação (pessoas com deficiência, LGBT, maturis, etnia e religião), workshop “Um olhar intenso para a diversidade e inclusão”, workshop “Técnicas, conceitos e ideias para comunicação Inclusiva”, workshop “Além da lei, um jeito humanizado de pensar conscientização”, Programa “Protagonismo em Diversidade e Inclusão”.

Q: Posso contratar apenas ações ou é necessário comprar uma trilha inteira do programa?

R: Pode, a sua instituição é livre e pode escolher o que quiser. Apenas frisamos que uma ação apenas desperta a consciência, mas não entrega o resultado final das trilhas, que é a transformação da cultura e o engajamento das pessoas acerca do tema.

Q: Como saber qual é a trilha ou ação mais apropriada para a minha instituição de ensino?

R: Temos uma equipe conectada, apaixonada e entregue, que, sem dúvidas, irá ajudar você a encontrar o ideal. Além disso, a primeira etapa de implantação do programa é uma visita presencial que alinha todas as expectativas para confirmar a assertividade da escola inicial.

Q: Qual é a formação e o perfil das pessoas que irão aplicar o programa dentro da minha instituição?

R: Professores, educadores, inspiradores e especialistas em diversidade e inclusão, esse time é 100% preparado e realiza todas as sessões de educação e workshops. O programa é inteiramente construído utilizando a metodologia MDIVA (Metodologia de Diversidade com Valor Agregado), desenvolvida e aperfeiçoada ao longo dos 18 anos de existência da empresa Consolidar – Diversidade nos negócios.

A melhor hora para investir na qualidade do relacionamento entre as pessoas da sua instituição e estabelecer uma cultura de respeito à diversidade e inclusão é agora.

Fale com a nossa equipe e saiba mais.

Receba novidades no seu e-mail