fbpx
Siga a #Unite nas redes sociais

Cobrança Idealmaio 22, 2019 - Por Fabio Nascimento

O que é a Cobrança Ideal Unite?

Realizar o serviço de cobrança através do telefone não é uma tarefa muito fácil. A maioria dos clientes e fornecedores não gostam de ser abordados para esse tipo de solicitação, justamente, quando estão inadimplentes com alguma empresa. Independente da reação, é preciso que a equipe responsável por realizar esse tipo de atendimento esteja preparada para enfrentar as possíveis soluções que podem surgir. Apesar das inúmeras possibilidades, é através da ligação que as organizações conseguem oferecer propostas e diminuir as taxas de inadimplência de seus clientes.

O principal objetivo de realizar um serviço de cobrança pelo telefone é recuperar os valores em aberto dos clientes e ainda recuperar clientes inadimplentes que não estão mais ativos na base, de forma que, voltem a gerar lucros para a empresa de forma positiva. Ao decidir qual a melhor maneira de cobrar um cliente, você não deve levar em conta somente a probabilidade do compromisso ser quitado. Antes disso, você precisa se preocupar em se comunicar com o devedor de maneira respeitosa.

5 dicas para realizar o serviço de cobrança em um call center

Mostrar os benefícios de se pagar a dívida

A maioria das pessoas não enxergam as contas como um benefício, por mais que tenham utilizado determinado serviço ou produto. O importante é deixar claro todas as vantagens de quitar a dívida. Além disso, os atendentes precisam ser cuidadosos no modo como vão realizar a cobrança, para que não haja um tom mais agressivo.

Ser educado independente da situação

É preciso que todos os atendentes e responsáveis pelo atendimento de uma organização  sejam educados com os consumidores, independente se estão em débito ou não. A cordialidade e a empatia são elementos fundamentais para um bom atendimento, principalmente, quando se trata de um momento delicado. Lembre-se que o objetivo da cobrança é fazer com que o cliente pague suas dívidas e continue consumindo seus produtos e contratando seus serviços, por isso, jamais seja ríspido com ele.

Ofereça opções viáveis

Muitos casos de inadimplência estão relacionados com a falta de condições financeiras do cliente naquele momento. Assim, cabe aos atendentes apresentarem propostas que sejam viáveis para resolver a situação, opções de pagamento que vão facilitar a quitação da dívida. O caminho ideal é propor uma solução que atenda aos interesses do cliente e da empresa. Caso as propostas apresentadas não sejam suficientes, entenda qual seria a melhor opção para ele.

Coloque-se no lugar do cliente

Ser empático é ter a habilidade de se colocar no lugar do outro. Durante um atendimento, isso se torna fundamental. É importante que o atendente reflita sobre como gostaria de ser tratado se estivesse na mesma situação do cliente. Não só refletir, mas, principalmente, transformar esse pensamento em um comportamento que vai refletir nos resultados durante o atendimento, facilitando o processo de negociação da dívida.

Mantenha o cliente informado

Antes de realizar o processo de negociação, é importante que outros contatos já tenham sido realizados, de maneira preventiva, antes dele se tornar inadimplente. É importante enviar lembretes sobre o pagamento através de SMS, e-mails ou até mesmo, o Whatsapp, de forma moderada. Além disso, é importante estimular o cliente para entrar em contato sempre que houver alguma solicitação, justamente, para que a negociação seja mais fácil de acontecer.

Cobrança Ideal da Unite

O Grupo Unite oferece uma solução ideal de cobrança para instituições de ensino que buscam tornar esse serviço mais humanizado. Eles acreditam que quando a sua instituição de ensino está ao lado do seu aluno em situações de sensibilidade, normalmente, em momentos que ele mais precisa, é o momento ideal para traçar uma oportunidade e fidelizá-lo. Não seguimos o modelo de negócio de escritórios convencionais. Olhamos para o branding da sua empresa e nos preocupamos em proporcionar a melhor experiência em cada contato estratégico, buscando sempre obter a conversão e a fidelização de todos os leads que demonstram interesse ou que já fazem parte da instituição. Se você deseja alcançar uma alta performance no desempenho da cobrança da sua instituição de ensino, confira os principais benefícios da solução Cobrança Ideal:

Tecnologia

ComoCom todas as ferramentas e canais de comunicaç o Grupo Unite possui um CRM próprio, o Convert, é possível administrar diversas funções e acompanhar em tempo real os resultados obtidos. Além disso, a integração que o sistema permite realizar possibilita a criação de estratégias que sejam mais assertivas para sua organização. Confira:

  • CRM Web
  • Dashboard
  • Workflow
  • API de Integração
  • Click to call (integrado ao portal do aluno)
  • Chat Online (integrado ao portal do aluno)
  • Integração Whatsapp
  • Régua de Marketing
  • Disparo de SMS Pague Já
  • Disparos de E-mail Marketing
  • Mapa de Oportunidades
  • Discador Preditivo

Equipe Dedicada

São integrados, a equipe responsável pelo atendimento consegue obter resultados melhores e aumentar o desempenho da instituição. A possibilidade de desenvolver um planejamento estratégico com ações eficazes para melhorar o relacionamento com os alunos e reduzir a inadimplência é muito alta. Contamos com diversos profissionais qualificados para ajudar sua empresa a qualquer momento. Confira:

Equipe dedicada e exclusiva:

  • Orientadores – são as pessoas que fazem e recebem as ligações.
  • Equipe Compartilhada (STAFF)
  • Comunicação
  • Performance
  • Planejamento Estratégico
  • Treinamento e Desenvolvimento
  • Telecom e TI
  • Gestão Operacional
  • Supervisão

TELECOM*

Nesta opção, é possível selecionar um tipo de prefixo.

  • Prefixos 0800
  • Prefixos 4000
  • DDR’s

Multiplicando as oportunidades

O Grupo Unite oferece, também, a possibilidade de combinar diferentes ferramentas para que o seu resultado seja atingido da melhor forma possível. Dessa forma, você consegue potencializar o desempenho da sua instituição com outras opções para aumentar suas taxas de conversão. Confira as nossas outras soluções acessando nosso site: http://www.grupounite.com.br/.

Inspirar gerações, com paixão e graça, cultivando relações mais humanas àqueles que desejam conhecimento.

Receba novidades no seu e-mail