fbpx
Siga a #Unite nas redes sociais

Diversidade e Conscientizaçãodezembro 18, 2018 - Por Fabio Nascimento

Cultivar a diversidade na IE é bom e gera lucros.

Você já sentiu isso?

Uma sensação de acolhimento ao entrar em determinado local. Logo que entrou, já notou um sentimento de respeito aos indivíduos e, por isso, uma força contagiante de coletividade.

Pois é! É essa sensação que a sua IE deve causar nos candidatos e alunos que a frequentam. Uma instituição que respeita a diversidade transforma relações, fortalece a marca e, surpreendentemente, melhora os seus resultados, não é verdade? No cenário social e cultural atual, essas questões se fazem mais importantes do que nunca. A nova geração exige e requer inclusão e aceitação, principalmente dentro de um ambiente frequentado diariamente como uma universidade. É nesse momento que a IE consegue fidelizar o candidato ou aluno, afinal, quem não se sentiria bem em um lugar que transmite o a sensação de pertencimento, respeito e inclusão coletiva, não é mesmo?

Fique atento às dicas abaixo para que a sua IE possa ampliar o olhar sobre a importância desse tema e obter mais sucesso nos resultados. Vamos lá?

  • Para respeitar as diferenças, nada melhor que falar sobre elas.

Pratique o hábito de reuniões periódicas com líderes e gestores da sua IE para dar voz à importância de ações que facilitem a inclusão e diversidade na instituição, seja por meio da estrutura interna e externa para deficientes físicos, ou por meio de ações que visam abordar temas como, religião, política, relacionamento nas salas de aula, entre outros de preferência dos alunos.

  • Os alunos querem engajamento e empoderamento.

Que tal proporcionar workshops, palestras e comunicações interativas e dinâmicas para os seus alunos? Aproveite as ideias e opiniões de cada um para fomentar iniciativas de eventos abertos ao público na sua IE. Dessa forma, além de fazer do local um espaço de entretenimento fora do ambiente de aula, outros candidatos podem ver os trabalhos incríveis que são feitos internamente.

  • Um bom filho a casa torna.

Mantenha seus ex-alunos engajados com projetos, acessos e facilidades à estrutura da sua instituição. Dessa forma, ele se sentirá pertencente àquele time para sempre, além de aumentar as chances de fazer um novo curso na sua IE.

  •  
    • Não esqueça do fator tecnológico.

É necessário sempre tabular suas ações e os dados de quem participa delas. Por isso, veja o retorno que suas atividades trazem, colete as opiniões dos alunos e de candidatos e mensure o quão assertiva sua IE está sendo para melhorar os pontos de erro nos próximos planejamentos.

Quando a sua IE deixa de olhar para esses fatores, pode ser porta de entrada para que o aluno não se sinta incluído no ambiente e opte pela mudança de universidade.

Se interessou pelo assunto? A Unite tem a solução ideal com opções flexíveis e planejadas para implantação imediata na sua IE.

Vamos bater um papo?

Receba novidades no seu e-mail