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Cobrança Idealdezembro 18, 2018 - Por Fabio Nascimento

Cobrança Ideal: Melhor prevenir do que apenas remediar.

No dia a dia, é normal os pais e os alunos não realizarem os pagamentos por uma razão banal: a correria. E é por isso que é muito importante enviar lembretes antes da data do pagamento. Dessa forma, a redução na taxa de não pagos é grande, nós contribuímos para a organização do dia a dia dos pais e dos alunos e, ainda, não precisamos fazer uma cobrança. Está vendo só? Um processo de ação preventiva resulta em praticidade para a sua instituição de ensino e para os seus clientes.

A experiência conta muito!

Para isso, faça a tecnologia trabalhar a seu favor, por meio do conceitoomnichannel: WhatsApp? SMS? E-mail Marketing? Esteja conectado com o aluno para lembrá-lo da data do pagamento em dias e horários estratégicos, da forma que ele se sentir mais confortável.

Além do esquecimento e de questões financeiras, existem outras razões para o atraso de pagamento das mensalidades. Dificuldades ou dúvidas, quem não as tem? Mas, na maioria das vezes, todos deixam para resolver isso depois, porque, só de pensar em ligar e desperdiçar parte do seu precioso tempo em transferências telefônicas, qualquer um desanima, né?

O ideal é que a sua instituição de ensino esteja sempre atenta aos comportamentos e às dúvidas dos alunos, para entender o momento em que cada um está e não deixar os seus problemas sem resolução. Essa relação sem troca de comunicação acarreta desânimo, que, por sua vez, resulta em infrequência e inadimplência.

Opa! Então quer dizer que, em vez de esperar o atraso do pagamento acontecer para tomar uma ação, é possível agir antes, na prevenção da cobrança, e reduzir a taxa de inadimplência da sua instituição? É isso mesmo!

Agora que estou cuidando da prevenção, não preciso me preocupar com a cobrança? Precisa, com certeza! O olhar deve se voltar primeiro para a prevenção da cobrança, pois, dessa forma, a sua base de inadimplentes terá um filtro muito mais segmentado, dirigido e mais fácil de ser trabalhado no momento da cobrança, com ações como:

  • divisão de tipos de inadimplentes, solução estratégica e comunicação ideal para falar com cada um deles;
  • criação de uma abordagem humanizada após a data do vencimento do boleto não pago;
  • compreensão dos problemas dos pais e dos alunos quando não tiverem realizado o pagamento;
  • sugestão de novas possibilidades que facilitem o pagamento.

Quer saber mais sobre a Solução da Cobrança Ideal completa?

Temos muito o que falar! Vamos começar?

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