Captação Humanizadadezembro 18, 2018 - Por
O processo de captação de leads é formado pelo trabalho a longo prazo de Inbound Marketing e, só após sua nutrição, eles enfim estarão preparados para serem impactados de forma mais direta. Não é assertivo captar vários leads sem se atentar no processo de triagem de qualidade de cada um deles e, mais que isso, é preciso saber tratar o lead do começo ao fim.
A ideia é que a venda não acabe na matrícula realizada e “Pronto. Vamos partir para o próximo lead!”. É necessário que a jornada não acabe, tendo continuidade no ciclo. Sendo assim, o que devemos considerar após captar um lead?
1- Mais que um lead, uma pessoa: Devemos considerar que estamos lidando com uma pessoa e, mais que a nomenclatura técnica da etapa do funil de captação que ela se encontra, é preciso entender qual solução esse momento requer. Seu candidato está mais sensível a preço? A qualidade? A localidade? Entenda o que ele quer e conseguirá ser aquele ombro amigo para oferecer o melhor conselho.
2- Confiança é tudo: Uma pesquisa recente sobre a escala de confiança por parte dos consumidores teve o seguinte resultado: 83% confiam em amigos e em familiares, 61% confiam em bombeiros, 57% em médicos, 46% em cientistas e apenas 5% confiam em profissionais da área de Vendas e Marketing. É importante que a comunicação da sua IE não seja totalmente comercial, afinal, o candidato não confia em discursos que tenham essa abordagem, de acordo com a pesquisa. Aposte em uma comunicação com frequência estratégica para que ele veja que você está sempre ali, mas de forma útil e amigável.
3- Domine os meios de comunicação: A sua IE está preparada para falar com cada candidato da forma que ele se sente mais confortável? Cada candidato tem preferência por um meio de comunicação diferente para falar com a sua IE, certo? Por isso o conceito Ominichannel é tão importante: é composto por ferramentas interligadas que proporcionam interação com o candidato da forma que ele prefere e garantem que a experiência do atendimento seja de qualidade. Exemplos: Click to call, Chat, Whatsapp e 0800.
4- Seja a Instituição de Ensino do futuro: O futuro do mercado da educação está em instituições que vão investir no relacionamento próximo, de pessoa para pessoa e com alinhamento satisfatório entre todos os estágios do funil. É preciso unir a tecnologia de meios e estratégias de comunicação ao fator humano: empatia, construção de narrativas e conexões. Curtiu? A Unite tem soluções incríveis, na medida certa para a captação e nutrição dos seus candidatos.
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