fbpx
Siga a #Unite nas redes sociais

Sistema Bloxnovembro 07, 2018 - Por Fabio Nascimento

6 motivos para escolher o Blox e revolucionar a sua grade curricular

75% da “geração milênio” brasileira acreditam ter a oportunidade de se tornar empreendedores, e 81% acham que os melhores dias do país ainda estão por vir. O perfil dos jovens brasileiros mudou, e revolucionar o sistema educacional já é uma alternativa necessária e acessível. Já pensou em deixar a grade curricular da sua instituição de ensino (IE) mais moderna, atrativa e ainda dinamizar a receita da sua instituição? Tem gente pensando nisso!

Veja os 6 motivos para escolher o Blox e revolucionar a grade curricular da sua instituição.

1º) Adequação da IE às leis e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Se tudo muda, por que a metodologia precisa ser a mesma? A educação tem recebido cobranças de transformação e tem respondido à altura. Exemplos disso são as novas regulamentações da BNCC que propõe mudanças relevantes na formação do currículo. E o Blox é uma ferramenta que apoia a instituição na construção, gestão e acompanhamento dessa adequação.

2º) O benefício é para todos.

Não são apenas os alunos da instituição que adota uma metodologia como o Blox que são beneficiados com essas mudanças. Além de atender os desejos dos estudantes, essa metodologia corresponde às necessidades dos docentes, às expectativas da sociedade e às exigências do mercado. Com a melhora do engajamento dos alunos, o mercado se torna mais receptivo e a gestão, mais satisfeita.

3º) Aluno mais envolvido, instituição com mais retenção.

Estruturada por uma tecnologia de ponta e apoiada por uma equipe especializada, a coordenadoria propõe e disponibiliza os temas aos alunos, que, sozinhos, são capazes de montar a própria grade curricular, de acordo com o seu interesse. Assim, eles ficam muito mais envolvidos com a sua formação e a instituição atinge uma retenção cada vez maior.

4º) Adeus, turmas deficitárias.

No Blox, os semestres são substituídos por ciclos. É assim: um blox (matéria ou tema) tem a duração de dois meses e pode ser realizado por qualquer aluno independentemente da etapa em que se encontra no curso. Em um mesmo blox tem alunos que estão iniciando e outros que estão se formando, por exemplo. Dessa forma, a sala de aula está sempre cheia.

5º) A tecnologia por trás da metodologia é incrível.

Acessível para toda a instituição, o dashboard traz um painel completo, que apoia todo o ciclo dos alunos, professores e gestão. Cada área o acessa com uma permissão especial, o que garante a abertura de todas as informações importantes para o desempenho de cada um. Além de auxiliar no processo de criação, a plataforma digital possui um algoritmo exclusivo que identifica o perfil do aluno e indica a ele as melhores sugestões de blox. Demais, né?

6º) Abordagem inspiradora e atrativa para campanhas de captação.

O que os alunos buscam a sua instituição oferece. Que aluno, hoje em dia, não quer montar a própria grade curricular e concentrar os seus esforços no que realmente é necessário para alcançar os seus objetivos profissionais? É isso que o Blox faz, seguindo e atendendo todas as competências básicas determinadas pelo MEC.

Tudo isto absolutamente de acordo com todas as regras do MEC e se adequando às realidades individuais de cada escola e faculdade.

Fale com a nossa equipe e saiba mais.

Untitled Document

Receba novidades no seu e-mail