fbpx
Siga a #Unite nas redes sociais

Captação Humanizadanovembro 06, 2018 - Por Fabio Nascimento

4 dicas de como planejar a captação de alunos.

O planejamento é essencial para crescer e garantir a qualidade nos números. O Grupo Unite, o Call Center diferentão, elencou as principais dicas para as instituições de ensino conquistarem os resultados esperados. Coloque-as em prática e aproveite melhor o próximo período de matrículas na sua escola.

 Conquistar novos alunos é uma etapa desafiadora que envolve ações estratégicas dos gestores da escola. É importante lembrar que essas ações devem ser executadas durante todo o ano.

Prepare a sua escola para esse momento. Confira algumas dicas e otimize a captação de alunos.

1. Conecte-se

Matrículas abertas, nessa época, os alunos e os seus pais precisam conhecer a escola, tanto a estrutura, quanto as suas ideias, vantagens, história e os programas oferecidos.

Os recursos de marketing estão aí e explora-los durante todo o ano garante esse posicionamento. Meios de comunicação não faltam, além dos tradicionais e as redes sociais , há alternativas como e-mail marketing, SMS e WhatsApp. Nessa intensa jornada, as plataformas tecnológicas são essenciais.

2. Se unindo as famílias

Hoje, os pais estão muito mais conectados com as escolas do seu filho e acompanham de perto o desempenho e os resultados da jornada acadêmica dele. Pensando nisso, investir em eventos e manter a agenda de visitas ativa, palestras e rodas de bate-papo com esse público é uma boa alternativa. Esses eventos, fortalecem o relacionamento entre clientes e instituição e a marca da escola – tanto para os atuais quanto aos futuros alunos.

3. Recursos humanos e tecnológicos

O site da escola é muito importante, mas, hoje em dia, já não é suficiente para estabelecer uma boa captação. É preciso investir em ferramentas e mais canais de comunicação para captar novos estudantes.

Recursos como landing pages, Ligue-me e chats oferecem rapidez no contato. No entanto, sua equipe de vendas e efetivação das matrículas deve estar plenamente alinhada e preparada para esse período, pois o uso das ferramentas aumenta o volume da demanda. Preparar a equipe significa aproveitar as novas oportunidades.

4. Estrutura como garantia de ritmo e qualidade.

Mesmo com tanto dinamismo e humanização, para conquistar novos alunos de forma eficiente é preciso ter uma estrutura de processos e caminhos que garanta ritmo, qualidade e fluidez para receber os interessados em ingressar na sua instituição.

É importante optar por uma solução, como uma plataforma digital ou um CRM, que organize e identifique as diversas etapas entre o primeiro contato e a efetivação da matrícula, ou seja, que monitore o funil de vendas.

Organização, treinamento e suporte tecnológico compõem os passos fundamentais sugeridos pelo Grupo Unite para garantir um número satisfatório de novos alunos para a escola. Mas é importante lembrar sempre de que, além da quantidade, é preciso se atentar à forma que se dá a este fluxo.

Untitled Document

Receba novidades no seu e-mail