fbpx
Siga a #Unite nas redes sociais

Cobrança Idealnovembro 04, 2018 - Por Fabio Nascimento

Tudo o que você precisa saber sobre a Cobrança Ideal

A solução ideal para controlar a inadimplência das instituições de ensino (IE) de forma humanizada, segura e eficaz.

Mais tecnologia, comunicação positiva e constante, canais diferentes para disponibilização de boleto. Confira as perguntas e respostas mais frequentes sobre essa solução e controle a saúde financeira da sua IE.

Q: Qual é o modelo de gestão da Cobrança Ideal do Grupo Unite?

R: A partir de um funil, a Cobrança Ideal é realizada de forma preventiva e ativa. Na base de adimplentes, o objetivo é evitar que estes se tornem inadimplentes, enquanto a atuação com os inadimplentes, que são classificados por agings, é feita a fim de garantir o pagamento ou uma renegociação.

Q: Quais são as ações realizadas nessa gestão para garantir os resultados esperados?

R: Régua de relacionamento, disponibilização de boleto em diferentes canais ─ por exemplo, WhatsApp e SMS ─, Pague já, 0800, CRM de atendimento, Click to Call e chat conectados ao site, relatórios estratégicos, integração de sistemas, dashboards customizado (em tempo real), workflowde agendamento de contato e URA com reconhecimento de voz.

Q: Ao adotar essa solução para a minha IE, compro o serviço de call centerou uma tecnologia?

R: As duas coisas. O atendimento humanizado se integra à tecnologia, enquanto a tecnologia apoia o atendimento humanizado. A Cobrança Ideal  só é verdadeiramente ideal porque o conjunto dessas ações caminha junto para garantir a efetividade nos resultados. O CRM aliado à gestão garante o registro detalhado sobre as informações de cada contato. Assim, o atendimento ganha assertividade na abordagem e proporciona a tratativa adequada para cada perfil. Isso é atendimento humanizado.

 Q: Como os dashboards influenciam a geração de resultados?

R: Os dashboards são relatórios inteligentes que acompanham os resultados em tempo real por meio de um Big Data com visões macro e micro de todas as tabulações realizadas nos atendimentos do call center. As tabulações geram uma lista de motivos causadores da inadimplência, acompanham o valor total que cada um representa e projetam o resultado futuro. O que isso significa? Controle!

Q: Qual é o papel da Unidade de Resposta Audível (URA) dentro da cobrança humanizada?

R: Ela é quase um ser humano. Olha só: transmissão do código de barras para o pagamento, direcionamento do atendimento para um orientador, coleta de percepções sobre o interesse em permanecer na IE, otimização do tempo de atendimento, coleta das informações sobre o perfil dos clientes com inadimplência, redução dos custos com a telefonia e racionalização das linhas telefônicas, relacionamento da forma mais humana e próxima possível, que proporciona afinidades e conexões.

Q: Terceirizar a cobrança da minha instituição impacta na imagem dela?

R: Sim, positivamente. O call center é a extensão da sua instituição, e todos os alunos ou responsáveis pelo pagamento são atendidos em nome da IE. Contudo, o time que realiza a cobrança é especialista em atendimento humanizado e está devidamente capacitado, com a técnica e o engajamento ideais para garantir efetividade em cada contato. Sabendo o perfil dos clientes inadimplentes, definimos uma abordagem adequada para cada atendimento.

 Q: Quais são os benefícios para a minha instituição ao contratar essa solução?

R: Redução da inadimplência, relações mais humanas, dashboardsestratégicos para tomadas de decisão, mapa de oportunidades, redução da evasão, resgate de alunos perdidos, gestão única de cobrança, atuação ativa e preventiva, melhora do fluxo de caixa da instituição.

Está pronto (a) para transformar a cobrança da sua instituição com os alunos da sua instituição e ter controlar a inadimplência da sua instituição?

Untitled Document

Receba novidades no seu e-mail