Blogdezembro 17, 2018 - Por
Sempre falamos sobre a força da união do uso da tecnologia com o fator humano, que proporciona a experiência ideal exigida pelos candidatos e alunos da famosa geração Z.
Mas e, na prática, como utilizar a tecnologia a favor da sua instituição de ensino?
Page to Chat – Na página principal do seu site, deixe em uma área com fácil acesso todas as dúvidas frequentes. No seu chat, faça perguntas úteis, e não questione mais do mesmo. Cada contato com o seu candidato é muito valioso para desperdiçar com perguntas redundantes, não é mesmo? Além disso, aplique uma opção para selecionar e segmentar o seu lead de acordo com o interesse dele. Em vez de indagar se o visitante tem alguma dúvida, pergunte se é um candidato, por exemplo. Assim, você já começa sabendo o que ele está procurando.
E-mail to Chat – Comece o e-mail com perguntas que instigam o candidato logo de cara. Como estamos falando tanto de relações pessoais, vale ressaltar a importância de personalizar o seu e-mail. Mostre quem é você com uma assinatura pessoal, com uma foto, informações de contato e cargo. Dessa forma, o candidato sente que a mensagem foi feita especialmente para ele e que está em uma conversa dedicada.
Ad to Chat – Os seus anúncios precisam conter gatilhos que façam o interessado realizar uma ação. Crie formulários estratégicos para a coleta de dados do lead; facilite o modo de contato com a instituição por meio de um botão de call to action; aproveite a capacidade do alcance das #hashtags e avalie as palavras-chave que melhor se adequam ao seu objetivo; a cada conteúdo que produzir, conecte algum outro com umhiperlink, para que o leitor entenda que há uma sequência lógica de leitura e acompanhe o seu site ou blog.
Invista em vídeos – Atualmente, produzir vídeos é a forma mais eficaz de passar uma informação de forma descontraída e engajada. Veja os termos mais buscados na pesquisa do YouTube e ofereça o conteúdo que os seustargets mais buscam, a partir do contexto do seu serviço.
*Lembre-se: por trás de toda ferramenta, há o domínio de uma pessoa, e o fator humano é insubstituível. O futuro do mercado está em empresas que vão investir no relacionamento próximo, de pessoa para pessoa. A criatividade e a empatia diferenciam homens de máquinas. E, ainda que um sistema de inteligência artificial seja capaz de replicar comportamentos humanos, cada pessoa tem uma história.
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Até logo!