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Call Center Humanizadonovembro 05, 2018 - Por Fabio Nascimento

Entenda de vez porque a Captação Humanizada é a melhor solução para quem quer aumentar o número de alunos da sua instituição.

Tecnologia, atendimento, estratégia e inovação. Parece difícil encontrar todos os recursos necessários em uma mesma solução, mas aumentar a captação de alunos da sua instituição de ensino (IE) é mais acessível do que você imagina. Confira as perguntas mais frequentes e entenda de vez porque a Captação Humanizada aumenta a captação de alunos da sua instituição de forma humanizada e eficiente.

Q: O que está incluso na solução?

R: Discador inteligente (até 400 ligações por dia), gestão estratégica dos leads, integração com o sistema da instituição (maior efetividade das ações), disponibilização de 0800, CRM de atendimento customizado, dashboards em tempo real, régua de marketing (SMS, WhatsApp, e-mail marketing, URA), ferramentas tecnológicas (chat, lading page e ligue-me) e gestão de polos.

Q: Como a tecnologia é associada ao nosso call center?

R: Ambas trabalham juntas, de forma paralela e complementar. Enquanto as ferramentas tecnológicas aumentam a geração de leads da instituição de ensino até quatro vezes, o time do nosso call center recebe automaticamente essa base por meio da integração com o CRM. Além disso, durante a atuação de atendimento, a régua de relacionamento fortalece e cria ações estratégicas que potencializam os resultados, incluindo lembretes e mensagens interativas.

 Q: Como o funil de conversão se aplica ao modelo de gestão?

R: Utilizamos o funil de conversão para garantir a estrutura técnica, mas, ao entrar na primeira fase do funil, o lead faz parte de uma jornada e recebe acompanhamento do início ao fim. As fases do funil são estabelecidas em sintonia com os processos de cada instituição de ensino. É bastante comum entre todas elas, que exitam as seguintes fases: leads, pré-inscritos, inscritos, ausentes, presentes, aprovados e matriculados. Cada funil é desenvolvido exclusivamente e junto com a instituição e é importado ao CRM.

Q: Qual é a importância da ferramenta captura de leads?

R: A captura de leads é uma ferramenta acessível para todas as áreas da IE que atendem o público. Com ela aberta, todas as manifestações de interesse se tornam leads, que são qualificados de acordo as ações de relacionamento. Em resumo, ela é instalada tanto na recepção, como na secretaria, na tesouraria etc., e qualquer interessado recebe o atendimento necessário.

O registro rápido e integrado de informações permite que os orientadores garantam a continuidade e a qualidade do atendimento.

Q: Ouvi dizer que as ferramentas de vocês aumentam a geração de leads. Como isso é possível?

R: Vamos lá! Como dissemos, as nossas ferramentas são 100% integradas ao call center, e, à medida que os leads manifestam interesse, recebem aquele atendimento “show”, para apoiá-los e esclarecer todas e quaisquer dúvidas que possam surgir, com o objetivo de fazê-lo avançar de etapa. O que você não sabia (ou sabia) é que, se um interessado solicita um contato, ele recebe uma ligação em, no máximo, 15 minutos. O que isso significa? 75% a mais de efetividade na conversão.

Q: Por que chamam o discador do Grupo Unite de “Discador Inteligente”?

R: Por um simples motivo: ele é inteligente. Imagine que esse discador possibilita ações estratégicas como: controle de agressividade, controle de canais utilizados e distribuição da base por região, por tipo de telefone ou por fase do funil. Além disso, o discador entrega um acompanhamento full time da performance da equipe e da base de dados.

Q: Como funciona a contratação e a capacitação do time do call center que irá representar a minha instituição?

R: Podemos dizer com certeza e orgulho que a contratação de cada orientador (como os chamamos) é realizada “a dedo”, de acordo com o perfil da sua instituição. Ao formar um time para atender escolas de Educação Básica, por exemplo, é obrigatório que todos os orientadores sejam pais ou mães. Assim, a empatia prevalece e o atendimento flui. A equipe que atende instituições de Ensino Superior já tem um perfil mais jovem, porém, variado. Aliás, diversidade aqui é o único padrão determinante. A adequação do perfil do orientador ao perfil do cliente faz com que a identificação e, por vezes, o momento vivenciado aumente ainda mais a empatia em linha.

Já a capacitação do time tem uma metodologia proprietária e inspirada na Escola da Ponte. Os métodos são utilizados em escolas de ponta e as ferramentas como sala de aula invertida e aulas gamificadas proporcionam a perícia das informações e estabelecem a autonomia dos orientadores, para que consigam resolver qualquer questão em linha.

Está pronto(a) para transformar o relacionamento com os alunos e aumentar a captação da sua instituição?

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