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Cobrança Idealjunho 19, 2019 - Por Fabio Nascimento

Como aumentar o número de vendas do seu negócio

O mundo está cada vez mais repleto de informações e inovações, sejam elas tecnológicas ou no próprio modo de viver em sociedade. As pessoas estão cada vez mais conectadas entre si e integradas com empresas e organizações ao redor do mundo. A necessidade de consumir conteúdos e a possibilidade de acessar qualquer informação aumentou nos últimos tempos e vem despertando novas conexões. Com isso, as empresas precisam se adaptar a essas novas atitudes dos consumidores. Perceber as necessidades dos seus clientes e despertar o desejo de compra neles não é mais suficiente, é preciso oferecer mais.

Apesar de existirem diversos tipos de clientes, sua empresa precisa estar preparada para atender a várias demandas, inclusive, aquelas que nem foram cogitadas. Para se destacar no mercado competitivo é necessário que as organizações ampliem seu número de vendas e, com isso, consigam aumentar a sua rede de consumidores e admiradores da marca. Mas, para aumentar o número de vendas é necessário traçar estratégias eficazes, oferecer um bom treinamento aos funcionários e planejar ações que antecedem uma crise. A seguir, você terá acesso as principais estratégias para aumentar suas vendas e ampliar a representatividade do seu negócio no mercado.

AS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS

Amplie sua rede de produtos

Aumentar a variedade de produtos dentro do mercado que a sua empresa já está inserida é uma das atividades que ajuda a aumentar o número de vendas. O objetivo é fazer com que os seus consumidores adquiram mais produtos da sua marca, aumentando a sua participação no mercado. É ideal que também sejam feitas campanhas promocionais e que os produtos tenham um desconto, para facilitar o processo de compra.

Descubra novos usos para os seus produtos

Você pode descobrir novas formas de reutilizar os produtos que sua empresa oferece aos consumidores. Talvez a embalagem possa ser reutilizada para outro fim, ou até mesmo, utilizar os produtos em outras áreas. O bicarbonato de sódio é um exemplo, seu uso inicial foi destinado para a culinária e hoje em dia é vendido em diversos componentes, como limpador de tapetes, componente para cremes dentais, etc.

Invista no treinamento de sua equipe

Qualquer consumidor percebe o nível de qualidade de uma empresa pela forma como os funcionários atendem e exercem suas atividades. Assim, um ótimo treinamento pode ser fundamental para alavancar suas vendas no mercado. Treinar a equipe e prepará-la com diversas técnicas e formas de abordagem com o cliente é essencial para que os consumidores não se sintam pressionados no momento de compra.

Adapte o discurso de vendas

É preciso conhecer quem são seus consumidores e como eles costumam se comunicar com as empresas que se relacionam para entender qual será o tipo de discurso e abordagem a ser feita. Além disso, é necessário que seu time de vendedores saiba exatamente como o produto ou serviço oferecido pela sua empresa vai servir como solução para determinado consumidor. Nem sempre abordar um número maior de clientes vai resultar num crescimento do número de vendas. É preciso oferecer exatamente aquilo que a pessoa necessita.

5 DICAS PARA AUMENTAR O NÚMERO DE VENDAS

DICA 1: Analise as forças e fraquezas da sua empresa

Antes de planejar qualquer estratégia, é necessário analisar o ambiente interno e externo no qual a sua empresa está inserida. Fazer uma pesquisa de mercado e verificar o que os concorrentes estão fazendo é um ótimo método para perceber as fraquezas e oportunidades do seu negócio. Com essa pesquisa, será possível observar o que a empresa pode fazer para melhorar seus números e atingir um número maior de consumidores. Assim, será possível criar ações específicas para as necessidades de seus públicos.

DICA 2: Qualifique seus vendedores

Já ouviu aquele papo de que não é possível vender um produto no qual você não acredita no potencial dele? É isso. Para que suas taxas de conversão aumentem, seus funcionários precisam acreditar na causa ou no benefício que seu serviço oferece. Caso contrário, não serão transparentes com os clientes e dificilmente conseguirão concluir uma venda. Para que isso não aconteça, ofereça diversos treinamentos sobre vendas e pós vendas, com o objetivo de capacitá-los e torná-los experts no assunto.

DICA 3: Conheça os perfis dos seus clientes

Provavelmente você deve imaginar que não é tão fácil agrupar os clientes em apenas um grupo. Devido aos diversos tipos de relacionamentos e necessidades existentes entre eles, é fundamental que sua empresa crie uma diferenciação e separe-os em grupos funcionais. Desta forma, será mais fácil em manter o relacionamento e definir o estilo de abordagem e os conteúdos que serão enviados para cada tipo de cliente.

DICA 4: Mantenha um bom clima organizacional

Ser vendedor é uma tarefa que demanda muito tempo e uma dedicação contínua. Isso acontece porque nem sempre o processo de conquista e a finalização de uma venda acontece em um único dia. Nem todas as pessoas quando procuram uma empresa já estão convictas de que aquela marca é a que melhor vai atender às suas necessidades. Por isso, o vendedor deve utilizar todos os seus conhecimentos e técnicas para convencer os clientes e fazer com que determinada marca faça parte da vida deles. Por demandar muito esforço, é fundamental que o clima organizacional entre os funcionários seja de um ambiente agradável e harmonioso.

DICA 5: Crie um setor responsável pela pós-venda

As ações não podem parar depois do momento em que seu cliente finalizou a compra. Todas as atitudes e impressões que forem causadas após esse momento é o que vai definir se o consumidor voltará ou não a consumir seu produto ou serviço. Sua empresa precisa estar preparada para criar um time específico de funcionários que se preocupe com a satisfação e possíveis reclamações de seus clientes. A equipe de pós-vendas será responsável por fidelizar e manter um bom relacionamento com os consumidores, por isso, invista em treinamentos e capacitações.

COMO MELHORAR A CAPTAÇÃO DE VENDAS

Muitas empresas possuem um grande número de visitantes e nem sempre essas pessoas são convertidas em clientes da marca. E porquê isso acontece? Normalmente, as causas estão atreladas aos conteúdos que são veiculados e a maneira como a empresa se relaciona com seus consumidores. Por isso, é extremamente relevante que a sua organização invista em uma equipe treinada e preparada para alavancar os resultados e as taxas de conversão. Além disso, não se pode esquecer da importância e influência que o atendimento tem no processo de compra. O Grupo Unite é uma empresa que busca oferecer soluções adequadas às empresas e instituições de ensino que procuram adaptar um atendimento humanizado em seu dia a dia. Dentre as soluções corporativas, a Unite oferece uma específica para aumentar as vendas da sua empresa. Com ela, você terá acesso a relatórios estratégicos para tomadas de decisão, a maximização da captação de novos clientes e a potencialização das campanhas de marketing. A partir dessas e de outras estratégias, sua empresa terá novos resultados atrelados a venda e novas conexões serão criadas a partir do bom relacionamento com seus consumidores.

Inspirar gerações, com paixão e graça, cultivando relações mais humanas àqueles que desejam conhecimento.

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