Matrícula de alunos: entenda porque esse é o termo mais pesquisado pelas instituições de ensino

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Campeão disparado nas pesquisas na internet, há uma razão quase que lógica para o termo “matrícula de alunos” estar nessa posição. Há períodos no ano em que as instituições de ensino se dedicam a reparar metas não atingidas em ciclos anteriores e potencializar os resultados de captação de alunos. “Matrícula de alunos”, portanto, lidera o ranking de pesquisas, afinal, muitas instituições buscam apoio e novas alternativas para surpreender positivamente a área financeira e acadêmica.Mais alunos! Os ciclos mudam mas o objetivo permanece.

Garantir a matrícula de alunos representa 50% de sucesso nos resultados da instituição de ensino. Tão pouco? Não! Representa metade dele, e a outra metade de concentra em mantê-los na instituição e controlar o alto índice de evasão.

Mesmo com o aumento da concorrência, as matrículas de alunos crescem cada vez mais e deixam de ser uma preocupação em instituições que já atuam com tecnologia e um atendimento de qualidade. Pesquisas revelam que esse é um dos principais elementos que os candidatos e alunos buscam quando querem ingressar no Ensino Superior (Confira aqui o panorâma da pesquisa Hoper).

Quando falamos de Ensino Básico, o cenário não é diferente. As matrículas de alunos têm a mesma representatividade (50%), embora o índice de evasão seja um pouco menor. Contudo, como já falamos em posts anteriores, muitas vezes, as metas não são batidas pela grande expectativa depositada em campanhas de marketing realizadas em períodos de matrículas abertas e processos seletivos e é preciso aplicar uma atuação sistêmica, compreendendo que essa comunicação precisa de continuidade e que essa continuidade está, sim, em um atendimento de qualidade, que trabalha de forma planejada com os leads gerados por essas campanhas.

Entendeu agora porque esse é o termo mais buscado na internet?

São muitas as opções disponíveis no mercado que apoiam as instituições de ensino nesse desafio. É natural acompanharmos algumas resistências sobre a tecnologia e a terceirização de um atendimento, pois isso pode dar a impressão de que a gestão perde o controle ou, então, que irá entregar o seu bem mais precioso nas mãos de uma outra empresa, não é? Mas é prazeroso acompanhar os resultados da união perfeita entre as soluções. A descoberta das instituições sobre a sua própria capacidade faz da tecnologia e da terceirização qualificada do seu atendimento os seus maiores aliados.

E você já começou a pesquisar novas possibilidades para a sua instituição de ensino?

Até logo!

Grupo Unite.