Siga a #Unite nas redes sociais
Sigue a #Unite en las redes sociales

Diversidade e Conscientizaçãooutubro 25, 2018 - Por Fabio Nascimento

O que você não sabe sobre o Programa de Diversidade e Inclusão para IE

Para quem nos acompanha, sabe que esse assunto não é novidade. Um dos temas mais debatidos no cenário da educação tornou-se ter um programa para escolas, faculdades, centros de idiomas e qualquer instituição de ensino que entende a diversidade e a inclusão como recursos sociais e econômicos para o seu negócio.

O Programa de Diversidade e Inclusão do Grupo Unite, em parceria com a Consolidar – Diversidade nos Negócios, é completo e desenvolvido com a metodologia Mdiva. A andragogia insere os adultos no processo de aprendizagem de forma prática, ativa e protagonista. Afinal, fica difícil aprender sem participar, né? Então é isso, mais do que a proposta de ensinar e o conceito de aprender, o programa oferece a transformação cultural dentro da instituição, deixando-a preparada para captar mais alunos, acolher as diferenças, gerenciar os conflitos, humanizar as relações e propagar a diversidade à sua volta.

As instituições de ensino que adotam o programa podem promover ações diversas, só depende dos seus objetivos e do público envolvido, porque o programa propõe ações completas que envolvem toda a instituição de ensino, desde alunos, familiares e colaboradores até a gestão e liderança. Você escolhe uma trilha (conjunto de ações) e vê o resultado acontecer de verdade.

Mas, afinal, que ações são essas? Vamos lá! Sessões de educação com temas atuais relacionados à diversidade (pessoas com deficiência, mulheres, etnia, LGBT, equidade de gênero etc.), que despertam a consciência por meio da história e de experiências sensoriais; workshops para líderes e gestores, que conduzem a percepção sobre o estágio de conscientização em que a IE se encontra; workshops para a gestão e a área Comunicação, apoiando-as com técnicas de comunicação inclusiva (essenciais para a comunicação, captação e conexão com todos os públicos); e workshops para a área de Recrutamento, Seleção e RH, uma baita oportunidade de expandir a consciência sobre relacionamento e contratação. Mas é claro que não poderia faltar aqui o Programa Protagonismo em Diversidade e Inclusão, voltado a todos os colaboradores, pois, para nós, a experiência e a vivência conduzem a um forte despertar da consciência de forma prática.

Essas ações formam trilhas, e estas geram resultados que transformam a cultura da empresa. Professores, educadores, inspiradores e especialistas em diversidade e inclusão, todas as nossas sessões de educação e workshops são realizados por um time 100% preparado. O programa é inteiramente construído por meio da metodologia MDIVA (Metodologia de Diversidade com Valor Agregado), desenvolvida e aperfeiçoada ao longo de 18 anos de existência da empresa Consolidar – Diversidade nos Negócios.

É conhecer para entender e experimentar para ter certeza. E aí mora uma novidade muito bacana: você pode agendar e participar de uma dessas experiências com a gente e ver tudo isso de perto. Curtiu a ideia? Não deixe de vivenciar.

A sua instituição pode alcançar mais resultados e ser protagonista neste cenário contemporâneo. Estudantes não buscam apenas um lugar para estudar e se formar, eles precisam se identificar, sentir-se acolhidos e ter a certeza de que fazem parte de uma cultura que abraça as diferenças.

Fale com a nossa equipe e saiba mais!

Recibe las novedades para tu negocio

    Receba novidades no seu e-mail